O jornalista como contador de histórias

Para que a história seja verdadeira é fundamental ouvir o outro lado.

No jornalismo você não deve cometer um erro, caso ocorra rapidamente se justifique, as informações são divulgadascom muita rapidez nos dias atuais.
Este é o princípio básico: o jornalista tem que ser muito ético, muito correto. Tem que primar exatamente por isso para que seu trabalho surta o efeito. E que efeito é esse?
Um jornalista é um contador de histórias e precisa de bons elementos para que sua história seja bem contada, seja compreendida. E esses bons elementos passam exatamente por esses princípios de conduta que são o de levar a ferro e fogo essa questão ética.
Na verade um jornalista apresenta para um público, seja ele quem for, todos os elementos de uma história e esse tirar suas conclusões.

No poema abaixo reflita sobre isso

"Era uma vez..."

É assim que boa parte das estórias começa e é assim que vou cumprimentar você, meu visitante, e contar um pouco de mim.

Era uma vez uma menina que adorava ler e gostava tanto das estórias que lia que, um dia, não aguentou e desandou a sair por aí, contando o que leu. E quanto mais lia, mais contava, num círculo infindo de dar e receber.

E é isso que você vai encontrar aqui. Vou partilhar com você as agruras, aventuras, alegrias e aprendizado da minha caminhada nessa maravilhosa arte de contadora de estórias. Aqui trago estórias, contos, lendas, causos, vídeos e textos que considero importantes para o trabalho do contador.

Um poema de Gabriela Kopinits

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Contemos uma história

Características dos Contadores de História

Arte no palco